Segurança Empresarial

aempresa
Entendemos a Segurança Empresarial como o conjunto de iniciativas dirigidas à proteção do Negócio do nosso cliente e não somente dos seus ativos patrimoniais. Para nós da INTELLIGENCIA proteger o negócio do cliente ultrapassa os limites da segurança patrimonial, permeando todas as áreas da organização de modo a criar uma autentica Cultura de Segurança Corporativa como objetivo estratégico da empresa.  Diariamente o noticiário nos informa sobre alguma organização vivenciando um momento de crise decorrente de acidentes ou delitos. Em alguns casos a crise é fruto da negligencia daqueles que tem a obrigação de prevê-las e salvaguardar a empresa e em outros a crise se agrava pela falta de capacitação e habilidade em lidar com suas variáveis que são múltiplas.

Desenvolvemos trabalhos com foco na Gestão de Riscos em Segurança Empresarial, protegendo os clientes muito antes da crise se estabelecer ao avaliar e gerenciar corretamente todos os riscos. A manutenção dos níveis de risco aceitos pela organização deve ser assegurado pelas estruturas de Segurança existentes em toda organização nas suas áreas clássicas de atuação como a segurança patrimonial, segurança do trabalho, segurança da informação, entre outras.

Denominamos esse processo de “Prevenção de Perdas”, uma vez que seu foco é a atuação preventiva a acidentes e delitos, mitigando perdas possíveis e mensuradas na fase anterior. Por fim e de imensa importância, estabelecemos um processo de gestão da continuidade do negócio (BCP – Business Continuity Plan) instrumentalizando a organização no gerenciamento das crises de modo a dar continuidade as suas operações, ainda que de modo contingencial, assegurando a sua sobrevivência e os menores impactos possíveis. Portanto os processos de Risk Management -Loss Prevention - Business Continuity Plan constituem o arcabouço fundamental de um Plano Diretor de Gestão de Riscos que rege a “Segurança do Negócio” dos nossos clientes.